sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Canção - Cecília Meireles



Pus o meu sonho num navio

e o navio em cima do mar;

- depois, abri o mar com as mãos,

para o meu sonho naufragar


Minhas mãos ainda estão molhadas

do azul das ondas entreabertas,

e a cor que escorre de meus dedos

colore as areias desertas.


O vento vem vindo de longe,

a noite se curva de frio;

debaixo da água vai morrendo

meu sonho, dentro de um navio...


Chorarei quanto for preciso,

para fazer com que o mar cresça,

e o meu navio chegue ao fundo

e o meu sonho desapareça.


Depois, tudo estará perfeito;

praia lisa, águas ordenadas,

meus olhos secos como pedras

e as minhas duas mãos quebradas.

Um comentário:

Chay Fernandes disse...

Um passo de bem-estar por dia! Difícil mesmo é reconfigurar a vida para seguir a nova ordem que se instaura.
Difícil mesmo é enterrar uma história enquanto se espanta seus fantasmas!

Um passo por vez! =]